Francal Feiras

PT
EN
ES

Notícias › Produtos Orgânicos, Naturais, Suplementos Alimentares e Gastronomia

Curso de Proficiência em Sushi Skills: Inscrições até 20 de setembro

Publicado em 08/08/2017 16:24:00

Oferecido pelo chef internacional Hirotoshi Ogawa, curso é pré-requisito para participação na Copa Brasil Best Sushiman, que vai escolher o melhor sushiman do Brasil.

Estão abertas até dia 20 de setembro as inscrições para o curso de Proficiência em Sushi Skills, que concede a certificação do AJSA (All Japan Sushi Association) World Sushi Skills Institute para profissionais da gastronomia japonesa. O curso é pré-requisito para concorrer na Copa Brasil Best Sushiman, que vai escolher o melhor sushiman do Brasil.

Numa iniciativa da Francal Feiras, promotora da feira Asian & Sea Food Show, o curso é oferecido pelo chef Hirotoshi Ogawa, diretor-geral de exame do Sushi Skills Institute, escola vinculada à All Japan Sushi Association – única reconhecida pelo governo japonês e organizadora da World Sushi Cup Japan. As aulas são ministradas pelo chef Shin Koike, nomeado pelo ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão como Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa.

As aulas acontecem no dia 1º de outubro, das 9h às 18h, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Av. Otto Baumgart ,1000 – Vila Guilherme - São Paulo – SP) e contemplam os temas: História do Sushi, Higienização, Técnicas de Corte, Tratamento do Pescado, Preparação, Como fazer o sushi e Cortes Especiais da Folha Sasa. Em seguida, será aplicada a prova de proficiência.

Para participar do curso, os interessados devem ter mínimo de cinco anos de experiência profissional, preencher a formulário de inscrição e enviar fotos de dois pratos: um sushi tradicional e um criativo.
Os inscritos passarão por um processo de pré-seleção, do qual sairão os 60 participantes do curso – quando, então, deverão fazer o pagamento da taxa para confirmar a inscrição. O investimento é de R$ 500 para participantes já certificados pelo AJSA World Sushi Skills Institute e de R$ 1.200 para não certificados – os valores podem ser pagos à vista ou em cinco parcelas no cartão de crédito.

Instruções e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço: http://www.asianseafoodshow.com.br/2017/curso_sushiskills.asp

Copa Brasil Best Sushiman
Os participantes aprovados receberão a certificação AJSA Sushi Skills Institute, sendo que os 20 que obtiverem a melhor pontuarem serão convidados a participar da Copa Brasil Best Sushiman, realizada no dia 2 de outubro durante a feira Asian & Sea Food Show. A competição se dará em duas etapas: uma pela manhã (sushi Edo-Mae) e outra à tarde (sushi criativo).
A Copa Brasil Best Sushiman é a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup Japan, realizada anualmente no Japão desde 2013. Os 20 concorrentes irão se apresentar na feira na presença do público e dos jurados, e serão considerados finalistas os três que obtiverem a melhor pontuação na soma dos pontos das duas etapas.
Estes finalistas são convidados a participar do jantar de premiação no dia 2 de outubro, quando será revelada sua colocação – primeiro, segundo e terceiro lugares. Os três finalistas recebem medalha e curso de um semestre de língua japonesa oferecido pela Aliança Cultural Brasil Japão. O primeiro colocado será considerado apto a participar da World Sushi Cup 2018.

 

Fonte: Primeira Página

Parceiros

Montadora Oficial