Press Release
 
SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DA CADEIA DO CALÇADO ACONTECE NO DIA 6
ENCONTRO VAI DEBATER CADEIA DE FORNECIMENTO E INTELIGÊNCIA DE DADOS, TEMA LEVANTADO NA PRIMEIRA REUNIÃO, EM NOVEMBRO. A NEOGRID, REFERÊNCIA GLOBAL NA ÁREA, PARTICIPA COMO EMPRESA CONVIDADA.
No dia 6 de fevereiro, o Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado se reúne pela segunda vez desde sua formação. O Conselho é uma das ações coordenadas da Francal Ablac Show – parceria entre a maior feira calçadista do País e a Ablac (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) para impulsionar o mercado durante todo o ano – e visa a mapear, discutir e buscar soluções para os novos desafios de toda a cadeia, desde a matéria-prima até o consumidor.
O tema a ser aprofundado neste encontro é “Gestão da Cadeia de Fornecimento: Tecnologia para transformar dados em inteligência para os negócios”, levantado na primeira reunião, em novembro. Na ocasião, os representantes discutiram as principais questões e propostas para melhorar a experiência de compra do consumidor e definiram os temas para as reuniões seguintes.
A Neogrid, referência global em soluções para o gerenciamento da cadeia de suprimentos e informações para inteligência de mercado, participa da reunião como empresa convidada para transmitir sua expertise e colaborar com o debate.
O Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado é composto por 23 membros, representantes das entidades Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios (Abrecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), além fabricantes, lojistas, fornecedores e diretoria da Francal.

Francal Ablac Show

Francal Ablac Show 2020 é uma parceria entre a Francal e a Ablac para impulsionar o mercado calçadista o ano todo com uma série de ações coordenadas. Além do Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado, já foi realizada a Missão Francal Ablac NRF 2020 em Nova Iorque (janeiro) e estão programados: evento pós NRF 2020 promovido pela Fundação Getulio Vargas (5 de fevereiro); Rodadas de Negócios em Franca/SP (14 a 16 de abril) e Novo Hamburgo/RS (15 a 17 de setembro); a Francal Ablac Show 2020 (1 a 3 de junho) e Francal Ablac Show – Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto), ambas em São Paulo; e presença em feiras regionais por todo o País, como a BahiaCal, realizada em janeiro.
Com sede em São Paulo, a Francal Feiras, maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, atua em 15 diferentes setores, entre eles o calçado e bolsas, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.
A Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados possui cerca de 1,8 mil associados, entre eles a 40 maiores redes de lojas de calçados brasileiras, que reúnem 14 mil pontos de vendas e são responsáveis por cerca de 51% do faturamento do canal. Com forte atuação institucional, a entidade vem ampliando suas atividades nos últimos anos no campo político e, agora, soma-se à Francal para ofertar aos seus associados novas oportunidades de especialização em diferentes áreas do conhecimento, bem como de aquisição de produtos.





Data: 31/01/2020

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
11 5908.8210
Janeiro 2020