Press Release
 
FRANCAL ABLAC SHOW PARTICIPA DE FEIRA COLOMBIANA COM NOVO FORMATO
FEIRA BRASILEIRA VAI LEVAR PARA SEU ESTANDE NA IFLS EMPRESAS DE CALÇADOS QUE JÁ EXPORTAM PARA A COLÔMBIA E PAÍSES VIZINHOS.
A Francal Ablac Show terá um novo formato em mais uma participação na feira internacional IFLS 2020 – International Footwear & Leather, dias 4, 5 e 6 de fevereiro, em Bogotá, Colômbia. Em seu estande na mais importante plataforma de negócios do setor daquele país e da região andina, a Francal Ablac Show vai dar uma amostra da qualidade e do design genuíno dos nossos calçados aos mais de 11 mil visitantes esperados.
A ideia é estreitar ainda mais o relacionamento com importadores de calçados levando para seu estande duas empresas de calçados que já exportam para a Colômbia e países vizinhos: a La Femme, fabricante de calçados femininos de Birigui/SP especialista na produção de modelos flat, e a Klin, também de Birigui, marca referência em calçados infantis.
Com isso, a Francal Ablac Show quer atrair o interesse dos milhares de compradores de diferentes países que visitam a IFLS e convidá-los a fazer negócios na feira brasileira, de 1 a 3 de junho, em São Paulo.
A Colômbia é hoje o sexto maior comprador do calçado brasileiro. De acordo com a Abicalçados, em 2019 o país importou 8,1 milhões de pares, que geraram receita de US$ 38,1 milhões para os fabricantes nacionais. Os números representam crescimento de 8,3% em volume e 3,3% de faturamento na comparação com o ano anterior.
Os demais países da América Andina que mandam compradores para a IFLS também têm alta representatividade nas exportações brasileiras de calçados: Bolívia (4º lugar, US$ US$ 45,2 milhões), Chile (7º lugar, US$ 36,9 milhões), Equador (8º lugar, US$ 35,7 milhões) e Peru (9º lugar, US$ 34,8 milhões) – dados de 2019. Desta região, apenas a Venezuela, que atravessa uma grave crise econômica, não consta da lista dos maiores importadores do calçado brasileiro.

Francal Ablac Show
Francal Ablac Show 2020 é uma parceria entre a Francal e a Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados para impulsionar o mercado calçadista o ano todo com uma série de ações coordenadas. Além da participação em feiras regionais por todo o País, a parceria é responsável pela criação do Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado e, agora em janeiro, fará uma missão de lojistas de calçados e bolsas para a NRF 2020, em Nova Iorque, maior evento do varejo mundial.
Outros eventos programados, são: encontros pós NRF (fevereiro), Rodadas de Negócios em Franca/SP (abril) e Novo Hamburgo/RS (setembro), Francal Ablac Show 2020 (1 a 3 de junho), em São Paulo, e Francal Ablac Show – Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto), também em São Paulo.
Com sede em São Paulo, a Francal Feiras, maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, atua em 15 diferentes setores, entre eles o calçado e bolsas, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.
A Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados possui cerca de 1,8 mil associados, entre eles as 40 maiores redes de lojas de calçados brasileiras, que reúnem 14 mil pontos de vendas e são responsáveis por cerca de 51% do faturamento do canal. Com forte atuação institucional, a entidade vem ampliando suas atividades nos últimos anos no campo político e, agora, soma-se à Francal para ofertar aos seus associados novas oportunidades de especialização em diferentes áreas do conhecimento, bem como de aquisição de produtos.

Mais informações para a imprensa sobre a Francal Ablac Show

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
11 5908.8210
Janeiro de 2020


Data: 27/01/2020