Press Release
 
LOJISTAS BRASILEIROS FAZEM VISITAS TÉCNICAS AO VAREJO DE PONTA DE NOVA IORQUE
SEGUNDA ETAPA DA MISSÃO ABLAC NRF TEM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA (15). INTEGRANTES VÃO VIVENCIAR NA PRÁTICA MUITOS DOS CONCEITOS E CASOS DE SUCESSO APRESENTADOS NAS PALESTRAS DA NRF 2020.
Depois de uma maratona de três dias de palestras na NRF 2020 - Retail´s Big Show, maior feira e congresso mundial do varejo, o grupo de lojistas de calçados e executivos da Francal e Ablac (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) que integram a Missão Ablac NRF embarca hoje (15) num circuito de visitas técnicas ao varejo de ponta de Nova Iorque, com enfoque voltado exclusivamente para calçados e bolsas.
A ideia é vivenciar na prática o conteúdo apresentado no evento, as novas tecnologias aplicadas ao ponto de venda, ferramentas inovadoras com foco na jornada de compra do consumidor e múltiplas inspirações para os lojistas do grupo modernizarem suas lojas, aumentarem as vendas e melhorarem os resultados.
Já nos dias anteriores, entre domingo e terça-feira (12 a 14), os membros da Missão Ablac NRF fizeram visitas pontuais a lojas de marcas que vêm se destacando na experiência de compra do consumidor, como as esportivas Adidas, Nike, Puma e Lululemon, a rede de brinquedos e artigos infantis Camp, e a recém-inaugurada flagship da Apple Store na 5th Avenue, entre outras.
Fernando Ruas, diretor de Negócios da Francal, destaca a Neiman Marcus, loja de departamento de marcas de luxo muito citada como referência nas palestras da NRF. “A loja tem um estilo absolutamente pautado na experiência, com espaços diferenciados para experimentar sapatos, roupas, óculos, misturando tecnologia com a parte física”.
A Missão Ablac NRF 2020 é a primeira das muitas ações coordenadas da Francal Ablac Show, uma parceria entre a Francal e a Ablac para impulsionar o mercado calçadista o ano todo. Outras ações incluem eventos pós NRF 2020 (fevereiro), Rodadas de Negócios em Franca/SP (abril) e Novo Hamburgo/RS (setembro), a Francal Ablac Show 2020 (1 a 3 de junho), em São Paulo, Francal Ablac Show – Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto), também em São Paulo, a criação do Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado e participação em feiras regionais por todo o País.


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
11 5908.8210

GBM Comunicação
Milton Grabin
milton@gbmcomunicacao.com.br
51 3593.2669
Janeiro/2020



Data: 16/01/2020