Press Release
 
MISSÃO ABLAC NRF EMBARCA NESTE FINAL DE SEMANA
FRANCAL E ABLAC PROMOVEM VISITA DE GRANDES LOJISTAS BRASILEIROS AO MAIOR EVENTO MUNDIAL DO VAREJO E LOJAS DE CALÇADOS E BOLSAS DE NOVA IORQUE QUE MAIS VÊM SE DESTACANDO NA EXPERIÊNCIA DE COMPRA DO CONSUMIDOR.
A primeira ação em 2020 da Francal Ablac Show, parceria entre a maior promotora nacional de feiras e a entidade lojista para integrar toda a cadeia produtiva e impulsionar o mercado calçadista, tem início neste final de semana. Entre os dias 12 e 16 de janeiro, um grupo de 20 lojistas brasileiros, em sua maioria ligados a grandes redes do varejo calçadista nacional, participa da Missão NRF, em Nova Iorque, numa iniciativa pioneira e exclusiva para o setor.
A Francal – representada por seu presidente, Abdala Jamil Abdala, o diretor de Negócios, Fernando Ruas, a gerente de Negócios Internacionais, Lúcia Cristina de Buone, e o consultor de Varejo, Wesley Barbosa – e a Ablac, representada por seu presidente, Marcone Tavares, compõem a comitiva.
A Missão NRF consiste em duas etapas: a participação destes empresários na NRF - Retail´s Big Show, maior feira e congresso mundial do varejo, com mais de 400 palestrantes, 800 expositores e aproximadamente 40 mil visitantes, de 100 países (nos dias 12 a 14), e num circuito de visitas técnicas ao varejo de ponta de Nova Iorque (dias 15 e 16), com enfoque voltado exclusivamente para calçados e bolsas, e curadoria da Fundação Getulio Vargas, por meio do seu Centro de Excelência em Varejo.
A Missão Ablac NRF tem o objetivo de propor uma experiência única aos integrantes, que terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias aplicadas ao ponto de venda, ferramentas inovadoras com foco na jornada de compra do consumidor e múltiplas inspirações para modernizarem suas lojas, sem contar as oportunidades de networking de alto nível.
Esta ação terá continuidade em fevereiro, quando Francal e Ablac promoverão dois eventos pós NRF: o primeiro trará conteúdo amplo e diversificado com o resumo das principais tendências de varejo apontadas na NRF 2020; o outro vai oferecer o mesmo conteúdo, porém orientado para o varejo de calçados e bolsas. Ambos serão ministrados pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas.
Além de sintetizar o conhecimento adquirido em linhas práticas e aplicáveis, e proporcionar a troca de experiências entre convidados e os integrantes da Missão Ablac NRF, os encontros pós NRF buscam promover um ciclo progressivo de desenvolvimento do varejo nacional em sintonia com o que já ocorre nos Estados Unidos, na Europa e em outros mercados mais desenvolvidos.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
11 5908.8210

GBM Comunicação
Milton Grabin
milton@gbmcomunicacao.com.br
51 3593.2669
Janeiro/2020



Data: 10/01/2020