Press Release
 
DIRIGENTES DE ENTIDADES MANIFESTAM APOIO AO FRANCAL ABLAC SHOW, QUE VISA IMPULSIONAR MERCADO COM UMA SÉRIE DE AÇÕES EM 2020
ATÉ 13 DE SETEMBRO, ABICALÇADOS, ASSINTECAL, ABRECAL E CICB VÃO INDICAR SEUS REPRESENTANTES NO CONSELHO PERMANENTE DO CALÇADO, QUE VAI ESTABELECER AS DIRETRIZES DO PROJETO QUE VISA IMPULSIONAR MERCADO CALÇADISTA ATRAVÉS DE UMA SÉRIE DE AÇÕES CONJUNTAS. PRIMEIRA REUNIÃO ESTÁ PREVISTA PARA 22 DE OUTUBRO, EM SÃO PAULO.

A Francal e a Ablac reuniram-se, na última sexta-feira, 23, na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS, com dirigentes de entidades coureiro-calçadistas para definir as ações antecedentes do projeto Francal Ablac Show, parceria entre a maior promotora nacional de feiras e a entidade lojista que envolve toda a cadeia produtiva para impulsionar o mercado calçadista em 2020 e 2021.

Abdala Jamil Abdala e Fernando Ruas, presidente e diretor de negócios da Francal, respectivamente, e Eduardo Smaniotto, diretor da Ablac, conversaram por cerca de duas horas com Heitor Klein, presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Silvana Dilly, diretora-executiva da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Paulinho Schemes, presidente da Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios (Abrecal) e José Fernando Bello, presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Os dirigentes das entidades destacaram a importância da iniciativa para a busca de soluções conjuntas às dificuldades enfrentadas pela cadeia produtiva.

Até 13 de setembro, as entidades indicarão os seus representantes no Conselho Permanente do Calçado com foco no consumidor, que está sendo criado, a quem caberá definir as diretrizes gerais do projeto. Com 23 integrantes, o conselho fará sua primeira reunião no dia 22 de outubro, em São Paulo, para debater o tema Design Thinking. As reuniões seguintes serão bimestrais e terão temas pré-definidos. Conforme o tema, profissionais de outros setores poderão ser convidados para apresentar suas experiências, gerando, ao final, um relatório com recomendações do conselho.


Rodadas de negócios em Franca e Novo Hamburgo

Na reunião em Novo Hamburgo, foram anunciadas as datas das rodadas de negócios nos polos produtores, outra ação do Francal Ablac Show para 2020. Em Franca/SP, ela ocorrerá de 14 a 16 de abril. Em Novo Hamburgo/RS, será de 15 a 17 de setembro. Com nova metodologia, a iniciativa vai pôr frente à frente lojistas selecionados e indústrias locais durante três dias. O objetivo é aproximar as redes de lojas dos polos calçadistas e gerar oportunidades de negócios em sintonia com as novas tendências de mercado, que valorizam a reposição periódica de produtos, a cooperação e a redução de custos.


Missão à NRF 2020 em janeiro

A formação de um grupo de lojistas para visitar a NRF – Retail´s Big Show & Expo 2020, de 12 a 14 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos, é a primeira ação efetiva da parceria entre Francal e Ablac. Trata-se de uma missão sob medida para um grupo de cerca de 40 dirigentes de lojas ao evento que é referência em conteúdo e tecnologias para o varejo mundial e visitado por milhares de lojistas de todos os continentes. Em fevereiro, será realizado em São Paulo o pós-NRF customizado para o setor de calçados com a participação dos lojistas integrantes da missão internacional e outros interessados, quando serão apresentados as novas tendências do varejo e os principais insights evidenciados durante a feira e o congresso em Nova York.


Presença em feiras regionais

A presença da Francal Ablac Show em feiras regionais, em parceria com Abrecal, consiste em levar conteúdo de alta qualidade aos lojistas das regiões de abrangência dos eventos selecionados, por meio de especialistas em diferentes áreas, tais como tecnologia, clusterização, supply chain management, gerenciamento de categoria e visual merchandising. Desta forma, a Francal Ablac Show amplia o acesso dos lojistas a informações relevantes para a gestão de seus negócios, permitindo a obtenção de novos conhecimentos em suas próprias cidades ou regiões de localização, e também colabora para a profissionalização das feiras regionais, que têm ganhado importância na política de compras do varejo nos últimos anos.


Francal Ablac Show - 1º a 3 de junho de 2020
(Lançamento das coleções primavera-verão)

Prevista para o início de junho de 2020, a 52ª edição da Francal – agora Francal Ablac Show – ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo, para os lançamentos da principal temporada de vendas do ano – a primavera-verão. Em sua edição realizada em junho deste ano, a Francal, com seu novo posicionamento 100% Varejo, proporcionou a milhares de lojistas uma imersão completa no grande universo do consumo, apresentando novas tecnologias, soluções e serviços para o varejo de calçados e acessórios de moda. Este formato será ampliado para 2020, constituindo-se no principal evento de informação e capacitação para profissionais do varejo calçadista nacional.


Francal Ablac Show - 24 e 25 de agosto de 2020
(Salão Alto Verão + workshop para varejo)

O novo evento visa para promover negócios em torno das coleções alto verão, que impulsionam as vendas das lojas do fim de ano até os primeiros meses de 2021, período em que tradicionalmente os consumidores procuram por novidades e os negócios aumentam nos pontos de vendas. Com layout inovador, ocorrerá no Expo Center Norte, na capital paulista, com o formato de salão de negócios com estandes de 16 a 100m², além de workshop com conteúdo diverso e relevante para o varejo de calçados.

“Mais do que continuar promovendo a Francal em junho e criar um novo salão de negócios em agosto, a Francal Ablac Show é um movimento com atividades durante o ano todo que pretende fazer a diferença para o varejo de calçado”, afirmou Fernando Ruas. Segundo ele, ‘ao colocar a cadeia produtiva para conversar’, o projeto viabilizará a busca de soluções que beneficiem todos os segmentos, gerando inovação, desenvolvimento e novas oportunidades de negócios às empresas.

“A forma de as pessoas consumirem mudou e vai continuar mudando. Precisamos trazer isso à mesa de discussão coletiva, para buscarmos soluções em conjunto, e não de forma fracionada, como ocorre atualmente”, finalizou Abdala Jamil Abdala.

Informações para a imprensa

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com
redacao.jota@ppagina.com
11 5908.8210


GBM Comunicação
Milton Grabin
milton@gbmcomunicacao.com.br
51 3593.2669



Data: 28/08/2019